O pára-choque do carro

- 2021-12-08-

As extremidades dianteira e traseira do carro são equipadas com pára-choques, que não têm apenas funções decorativas, mas o mais importante, são dispositivos de segurança que absorvem e aliviam os impactos externos, protegem a carroceria e protegem a carroceria e os ocupantes.

 

Muitos anos atrás, os pára-choques dianteiro e traseiro dos automóveis eram feitos principalmente de materiais metálicos. O canal de aço em forma de U foi puncionado em placas de aço com espessura de mais de 3 mm, e o tratamento de superfície foi cromado. Foi rebitada ou soldada com os trilhos da estrutura e comparada com a carroceria. A grande lacuna parece ser uma parte adicional que parece muito feia.

 

Com o desenvolvimento da indústria automobilística e a aplicação em larga escala de plásticos de engenharia na indústria automobilística, os pára-choques automotivos, como um importante dispositivo de segurança, também avançaram no caminho da inovação. Atualmente, os pára-choques dianteiro e traseiro dos automóveis não devem apenas manter a função de proteção original, mas também buscar harmonia e unidade com o formato do corpo, e buscar sua própria leveza. Os pára-choques dianteiro e traseiro de um carro são feitos de plástico e são chamados de pára-choques de plástico.

 

A placa externa e o material amortecedor são feitos de plástico e a viga transversal é estampada com uma folha laminada a frio com uma espessura de cerca de 1,5 mm para formar uma ranhura em forma de U; a placa externa e o material amortecedor são fixados à viga transversal, e a viga transversal e a viga longitudinal da estrutura podem ser conectadas por parafusos a qualquer momento. Desmonte-a. O plástico usado neste pára-choque de plástico é geralmente feito de dois tipos de materiais, poliéster e polipropileno, e feito pormoldagem por injeção.Por exemplo, o pára-choque do Peugeot 405 é feito de materiais à base de poliéster e feito por moldagem por injeção de reação. Os pára-choques do Audi 100 da Volkswagen, do Golf, do Santana de Xangai, do Xiali da Tianjin e de outros modelos são feitos de polipropileno por moldagem por injeção. Existe também um tipo de plástico chamado série de policarbonato no exterior, que se infiltra nos componentes da liga e adota o método de moldagem por injeção da liga. O pára-choque processado não só tem alta resistência e rigidez, mas também tem a vantagem de ser soldável e tem bom desempenho de revestimento. Cada vez mais uso em carros.

 

A forma geométrica do pára-choque não deve apenas considerar sua consistência com a forma de todo o veículo para garantir a estética, mas também atender às características mecânicas e de absorção de energia para garantir a absorção do choque e relaxamento durante o impacto, conforme mostrado na Figura a seguir.

 

O para-choque tem as funções de proteção de segurança, decoração do veículo e melhoria das características aerodinâmicas do veículo. Do ponto de vista da segurança, o carro pode desempenhar um papel de amortecimento quando ocorre um acidente de colisão em baixa velocidade, protegendo as carrocerias dianteiras e traseiras; pode desempenhar um certo papel na proteção de pedestres quando ocorre um acidente com um pedestre. Do ponto de vista da aparência, é decorativo e se tornou uma parte importante da decoração da aparência de um carro; ao mesmo tempo, o pára-choque do carro também tem um certo efeito aerodinâmico.

Em resumo, depois de compreender os componentes relevantes dos pára-choques automotivos, sabemos que o seguro automóvel é feito de material plástico e usa moldagem por injeção de plástico. A Tecnologia Sunbright tem uma vantagem natural na moldagem por injeção, quer se trate de moldes de injeção ou peças de injeção são a sua melhor escolha. Bem-vindo ao seu inquérito.


O link da injeção de peças automotivas de plástico é o seguinte para sua referência.

Peças automotivas de injeção de plástico