Novas tendências da indústria para drones, carros autônomos e equipamentos médicos de personalização

- 2021-12-02-

Na indústria de manufatura, algumas das tendências que estamos rastreando em 2021 incluem o aumento da adoção de automação e tecnologias digitais, a mudança para esforços de manufatura sustentáveis ​​e a revolução da impressão 3D, que está crescendo a uma taxa anual de cerca de 60%.
 
Outras tendências nas quais prestamos muita atenção incluem as mudanças nos setores de aviação, automotivo e médico, que dominarão em 2021 e além. Ter uma ideia da tendência de desenvolvimento nos próximos anos e acompanhar a tendência nos estágios iniciais pode fazer com que você alcance o sucesso a longo prazo.

 
1. Drones brilham na indústria da aviação

Embora os drones não sejam novos na indústria da aviação, os relatórios preveem que os drones terão duas áreas de crescimento importantes nos próximos anos: táxis aéreos e de entrega. A ARK Investment Management estima que nos próximos cinco anos os drones transportarão mais de 20% das embalagens e promoverão a adoção do e-commerce.

A empresa de investimento também estima que, em 2025, as plataformas de entrega de drones se tornarão uma indústria de US $ 50 bilhões. Como a Amazon e outros mercados digitais importantes começaram a aceitar e testar essa tecnologia, as previsões do ARK não parecem distantes.

Olhando mais longe, a Roland Berger, uma empresa de consultoria global, prevê que os táxis aéreos se tornarão o meio de transporte do futuro. De acordo com um estudo do setor de 2020, a empresa estima que até 2050 haverá até 160.000 táxis aéreos comerciais, gerando aproximadamente US $ 90 bilhões em receita a cada ano.

Além disso, esta pesquisa não se baseia apenas em previsões. A empresa chinesa Ehang já colocou drones no ar. A fabricante produziu 20 táxis aéreos de passageiros e de carga em 2020, e planeja produzir mais 600 em 2021. O estudo apontou ainda que 110 cidades e regiões ao redor do mundo estão comprometidas com soluções nesta área, com o desenvolvimento de start-ups e companhias aéreas estabelecidas, o número de novos participantes continua a aumentar.

 
2. A direção autônoma e os veículos elétricos promovem o desenvolvimento da indústria automotiva

WITTMANN classifica os carros autônomos como uma das maiores tendências em 2021 e além. Este artigo prevê que nos próximos 3-5 anos, os veículos autônomos se tornarão populares. Além de carros autônomos nas ruas, espera-se que os carros autônomos em corredores da empresa, oficinas de produção e centros de operações se tornem cada vez mais populares, graças a uma gama de funções e um número cada vez maior de dispositivos fornecidos em Preços razoáveis.

À medida que os veículos elétricos se aproximam do preço dos veículos movidos a gás natural, os veículos elétricos são outra tendência automotiva na qual ARK se concentrará em 2021. A empresa prevê que as vendas de veículos elétricos aumentarão 20 vezes em 2025. Líderes da indústria estão se desenvolvendo baterias que podem realizar veículos de longo alcance a um custo menor.

Como o mercado automotivo passa por grandes mudanças este ano, a empresa de rastreamento de tecnologia ZDNet chamará 2021 de o ano dos veículos elétricos. No entanto, para os fabricantes de automóveis tradicionais, podem existir alguns obstáculos. Com o desenvolvimento dessa tendência, as principais ameaças que a indústria automotiva enfrenta incluem se as montadoras tradicionais podem se transformar com sucesso e se elas têm o software e os talentos da engenharia elétrica para ter sucesso neste campo.

 
3. Projeto de personalização e automação e o futuro dos dispositivos médicos

À medida que o design de dispositivos médicos se tornou mais inovador na última década, a demanda por componentes de nicho e especializados também cresceu. Essa tendência indica que está chegando a era em que os OEMs poderão comprar essas peças especiais "de prateleira". Antes disso, a parceria entre projetistas de dispositivos médicos e fabricantes capazes de fabricar essas peças personalizadas era fundamental.

O uso de produtos básicos limitará as oportunidades de design e as capacidades do produto. Ou coopere com fabricantes personalizados no estágio inicial, especialmente aqueles que fornecem assistência no processo de design, podem conduzir experimentos, testes e, finalmente, obter um dispositivo médico otimizado que atenda a cada condição.

Gene Kleinschmit, gerente de produto da empresa de engenharia sueca Sandvik, disse: "Temos muitos clientes nos dizendo que querem nos procurar em breve." "No início, eles projetavam com base no que podiam encontrar e, no final, se tornaram alguém que podia fazer produtos básicos. Eles tentaram usar produtos básicos para projetar esse novo dispositivo e trabalharam duro para fazê-lo funcionar; não conseguiram não mude seu design. Para fazê-lo funcionar ... Conforme o produto amadurece, ele se torna cada vez mais poderoso. " Por exemplo, se olharmos para um produto de marcapasso, quando apareceu pela primeira vez, era muito profissional ... Agora o design Já ocorreram mudanças suficientes para que não seja um produto especializado. Existem muitos fornecedores capazes de fabricá-los. "

Na indústria de fabricação de dispositivos médicos, a tendência de automação também atingiu um pico no ano passado e espera-se que continue a crescer no futuro. As estatísticas de 2020 divulgadas pela American Robot Industry Association mostram que os pedidos de robôs nas áreas de ciências biológicas, farmacêuticas e biomédicas aumentaram 69% ano a ano. 2020 também é o primeiro ano em que os pedidos anuais de robôs da indústria não automotiva excedem os pedidos da indústria de fabricação automotiva. Esta é a transformação dos fabricantes de robôs na pandemia global de gripe.

Dean Elkins, chefe da divisão de processamento da Yaskawa Motoman, disse: “Com as mudanças no comportamento de compra pessoal das pessoas causadas pelo novo vírus da coroa, o número de robôs usados ​​estabeleceu um recorde histórico. O campo do e-commerce conclui pedidos enquanto permite um comportamento correto de distanciamento social. "." Além disso, os robôs têm ajudado em grande parte a produzir proteção pessoal e equipamentos de teste, bem como equipamentos médicos necessários para manter a saúde e a segurança de nossa sociedade. "

Os principais benefícios da automação da produção robótica incluem a otimização da produtividade, melhoria da qualidade, redução de custos e melhoria da segurança. Esperamos que o desenvolvimento da produção automatizada na indústria de manufatura médica continue após a pandemia.


Quer se trate de drones, direção autônoma e equipamentos médicos personalizados, suas perspectivas na indústria de manufatura podem ser esperadas no futuro. No entanto, em termos de fabricação de hardware, todas as peças e acessórios são inseparáveis ​​da usinagem CNC. Como fabricante de alta tecnologia, a Sunbright viu mais oportunidades e desafios.


Por favor, assista ao seguinte vídeo sobre o modelo de avião por usinagem CNC.



---------------------------------FIM---------------- -----------------------------